2 de set. de 2012

Luxo do lixo

Em Sidney (Australia), a cidade tem o habito, desde 2008, de criar arvores de Natal com material reciclável.
Árvore feita com mais de 100 bicicletas que iam para o latão de lixo. A Obra de arte foi batizada de Tree-cycle, e tem 23 metros de altura, no topo dela existe uma estrela feita com peças das bikes.

Escultura feita com aluminio reciclado.

Tampinhas de garrafa


Luminárias com caneta, talheres, botões, tampas de garrafas.

Bolsa com teclas de computador.

O artista Jason Mecier trabalha criando retratos de artistas, feitos com controle remotos antigos, peças não usadas, celulares e outras coisas que pessoas deixaram de usar e guardam em suas casas ou é encontrado nos lixos.

Vik Muniz. Radicado em Nova York, Muniz ganhou fama internacional com suas telas e esculturas feitas de alimentos, páginas de revistas, monitores de computador e até diamantes.

O artista coreano Jean Shin criou esta "Sound Wave" (2007) de discos de vinil derretidos para conotar "inevitáveis as ondas de tecnologia que tornem cada geração de mídias graváveis obsoleto.

Robert Bradford é o artista destes lindos cães em tamanho real feitos de pequenos pedaços de plástico inutilizados, principalmente de brinquedos. Começou juntando os dos seus próprios filhos. Uma escultura dessa chega a ter mais de 3000 peças, e pode ser vendida por até 19mil dólares (que absurdo).


John Dahlsen conhecido por seus Totems feitos de chinelos de borracha reciclados.

Donos da Danone Waters, no Japão. As paredes do escritório da empresa são feitas de garrafa PET empilhadas da própria marca, proporcionando uma boa qualidade na iluminação do ambiente e baixíssimo custo na mão-de-obra.

Anthony Haywood utiliza vários materiais, mas principalmente televisores velhos para compor este enorme elefante.

Esta caveira gigante foi feita totalmente com utensílios domésticos. Obra do indiano Subodh Gupta.

O zoológico de Londres exibiu uma exposição inteira de animais feitos com materiais reciclados. Este, é um urso polar feito de sacolas plásticas.

Michael Roberts criou estas esculturas de vaca usando relógios estragados.

Nick Sayers criou esta peça chamada 'To Live' (Para Viver), moradia feita de placas de imobiliárias. Bastante criativo.

'Pássaro de Água' é uma escultura que se encontra no London Wetlands Centre. Foi também feita de sacolas de plástico.

'Wood And Wire Bird' foi criado a partir de sucatas de ferro, algodão, fios de calçados, madeira, alumínio, vidro e papel. Ideia de Alabama Chanin, e está disponível à venda por 735 dólares.

Andries Botha, elefante feito de pneus reciclados reflete sobre a quantidade de coisas que jogamos fora e suas consequências sobre o meio ambiente. Feita a partir de pneus de caminhão tecidos e um esqueleto de aço galvanizado.

Desde 2002, Virginia Fleck trabalha exclusivamente com a reciclagem de sacolas plásticas, transformando-as em mandalas. Seu trabalho é reconhecido mundialmente e estampa paredes em locais importantes como a Embaixada dos EUA em Ruanda, por exemplo. As peças são feitas com a técnica de colagem. A artista demora de duas semanas a dois meses para concluir cada uma das mandalas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...