27 de ago de 2012

Arte com papel

Brincos
Porta insenso 
Execução:
1 – Passe um pouco de cola na ponta de um canudo e encaixe-o em outro canudo.
2 – Com o polegar pressione o canudo no sentido do comprimento, achatando-o. Esse processo irá facilitar o enrolamento do canudo;
3 – Para iniciar a base da bandeja passe um pouco de cola nos canudos achatados e comece a enrolar cuidadosamente com as mãos formando um disco. Repita esse processo até que o disco fique no tamanho desejado. Essa peça ficou com 32 cm de diâmetro. Lembrando: quando estiver acabando o canudo é só passar um pouco de cola na ponta e encaixá-lo em outro canudo;
4 – Para fazer as alças da bandeja pegue dois canudos e cole um no outro. Com ajuda de um pincel grande ou um cabo de vassoura, comece a enrolar o canudo, lembrando de passar cola para fixar bem. Para tirar a rodinha do pincel basta empurrá-lo para baixo. Faça seis rodinhas;
impermeabilizar suas peças feitas com jornal.
Se você não vai usar o verniz, impermeabilize toda a peça com a cola preparada e depois passe duas demãos de látex preparada.
Cola preparada: misture uma medida qualquer de cola Cascorez (rótulo azul) com a mesma medida de água, mexendo bem e passe na peça inteira. A boa impermeabilização permite um bom trabalho.
termolina leitosa que você pode fazer em casa.
Para quem não sabe, a Termolina é um impermeabilizante para tecidos, isopor e papel.  A termolina serve para evitar o desfiamento de bordados e para fazer endurecer o crochê. Você também pode passar a termolina sobre as figuras para découpage deixando-as impermeabilizadas.
Você vai precisar de: cola branca comum, álcool líquido (não serve álcool em gel) e água.
Misturar:
- 2 medidas de cola branca;
- 1 medida de água;
- 1/2 medida de álcool líquido.
Use a medida que achar necessária, pode ser colher, xícara, copo, etc. Por exemplo, se for usar colher de sopa você vai misturar 2 colheres de cola branca com 1 colher de água e meia colher de álcool, fácil né?
Misture tudo em uma vasilha e mexa até obter consistência homogênea, como um creme.
Obs: Essa receita serve para ser usada toda de uma só vez, não pode ser guardada, por isso faça pequenas quantidades, só o suficiente para usar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...